Bala perdida atravessa janela de hospital e quase acerta médico na cabeça em Vitória
08/01/2025
Três médicos estavam numa sala quando o tiro atingiu a janela. Um deles, de 26 anos, chegou a sentir uma movimentação próxima ao cabelo após o vidro ter quebrado com a bala. Hospital Infantil de Vitória
Sesa/Reprodução
Uma bala perdida atravessou uma janela do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), em Vitória, e por pouco não atingiu a cabeça de um médico que estava em reunião. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). No local, estavam três médicos. Um deles, de 26 anos, chegou a sentir uma movimentação próxima ao cabelo após o vidro ter sido atingido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A sala fica na área administrativa da unidade. O médico não soube informar, no entanto, se o que passou próximo a sua cabeça era o projétil encontrado no local ou de estilhaços do vidro quebrado.
O profissional contou para a Polícia Militar que estava em uma reunião quando todos acabaram surpreendidos pela janela sendo estilhaçada. A direção do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg) confirmou que o fato aconteceu por volta das 9h50. "(A Hinsg) ressalta que nenhum profissional foi atingido", frisou a unidade em nota.
LEIA TAMBÉM:
Professor é preso por pedir nudes para alunos em troca de boas notas e aprovação
Grávida de 8 meses é esfaqueada pela enteada durante briga por causa de TV
Tiro em hospital de Vitória: bala atravessou janela e quase atingiu cabeça de médico
Algumas pessoas, no entanto, desconfiam que o caso tenha ligação com um tiroteio registrado também na manhã desta quarta (8) no bairro São Benedito, perto do hospital. A PM confirmou que houve tiroteio no local, mas não confirmou se os casos têm relação.
A respeito do tiro que atingiu o hospital, a direção disse que logo após o ocorrido, acionou as polícias Militar e Civil.
O tiroteio
Sobre o tiroteio, a PM informou que militares se depararam com quatro suspeitos armados. Dois atiraram contra os policiais e um deles também arremessou uma granada contra a equipe. Os agentes revidaram e os suspeitos fugiram pulando pelos quintais de casas.
Foi solicitado apoio e, após a chegada de outras viaturas, foi realizada uma varredura no local da troca de tiros. Um cinto com um porta-carregador duplo, com dois carregadores alongados contendo 64 munições, e um artefato explosivo (granada) foram encontrados. O artefato foi detonado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo