Homem é preso por suspeita de furto de energia em comunidade terapêutica de Suzano
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil encontrou ligação direta de energia elétrica entre poste e imóvel em Suzano
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (4), por conta de um furto de energia elétrica em uma comunidade terapêutica em Suzano. Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu durante uma inspeção no local por suspeita de irregularidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o estabelecimento funcionava em um imóvel no Jardim Restinga sem autorização legal e em desacordo com normas sanitárias e administrativas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os policiais relataram que foram recebidos pelo homem que se apresentou como responsável pela unidade e foi hostil e desrespeitoso com a equipe. Ele também teria se recusado a apresentar qualquer documentação da comunidade.
Durante a inspeção, os policiais civis constataram uma ligação direta entre o poste da concessionária e o interior do imóvel sem medidor de consumo.
Ao ser questionado sobre a irregularidade, o indiciado teria admitido ter conhecimento da ligação, alegando que ela já existia desde o início das atividades no local.
Os policiais informaram o suspeito que ele seria encaminhado para a delegacia, mas ele se recusou a acompanhar os agentes e, por isso, foi necessário o uso de algemas.
O local foi preservado para realização de uma perícia. Uma equipe técnica da concessionária de energia elétrica também esteve no imóvel e adotou as providências cabíveis quanto à irregularidade constatada.
O homem foi preso em flagrante e a polícia estabeleceu uma fiança no valor de R$ 1.518. O advogado do suspeito pagou o valor e ele foi solto.
O boletim de ocorrência foi registrado como furto no 1º Distrito Policial de Suzano.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Assista a mais notícias